Classificados 2.0: Pra que ler, se você pode assistir?

dezembro 12, 2007

“Algumas coisas se vendem melhor em movimento”, é o que diz o SuperTube (http://www.supertube.com.br), site brasileiro lançado em novembro, que está em versão beta.

Trata-se de uma comunidade de classificados online de serviços e produtos, que propõe mais interatividade entre vendedores e compradores. Mistura comércio eletrônico com vídeos, resultando em uma vitrine para exibir os produtos, que se auto-intitula “A maior comunidade de compra e venda em vídeo do mundo”.

Permite que os anunciantes postem até sete vídeos, para divulgar seu produto, gratuitamente, de acordo com seu perfil: pessoa física ou jurídica.

Está dividido em quatro comunidades de negócio principais: ImóvelTube, MotorTube, TechTube e FashionTube, mas há comunidades como Animais, Brinquedos, Cultura, Decoração, Empregos, Gastronomia, Música, Saúde, Serviços em geral, e muitas outras. Você encontra comunidades de acordo com seu negócio.

A idéia é que o anunciante produza seus próprios comerciais para que o consumidor saiba o que está comprando, podendo ter a real noção do que é o produto ou serviço que adquire.

As fontes de receita do site são três: venda de pacote de serviços, patrocínio e venda de ferramentas de software para outras empresas.

Vale a pena conferir.

Deixe um comentário