Prepare a cabeleira… isso sim é interação!

dezembro 12, 2007

A empresa eStara (http://www.estara.com) trabalha com soluções interessantes para interatividade online, mas não estou aqui pra vender o peixe dos caras, o que eu queria mesmo mostrar é uma demo de interatividade mobile que eu achei demais.

Clique aqui para acessar um exemplo de viral da Opel, que utiliza a tecnologia da eStara. Ao acessar essa página, entre com o login “gold” e a senha “demo“. Na tela seguinte, digite seu nome, sobrenome e o número do seu telefone celular.

Utilize o formato internacional para seu telefone, ou seja, +55, o número do DDD de sua região e o número do seu celular. Sendo assim, por exemplo, se o você mora em São Paulo, e o seu celular é 9999-9999, digite: +551199999999.

Interação ao estilo call-me-back; confira esse viral, divirta-se e imagine o mundo de possibilidades de uma ação desse tipo. Será que você resiste não colocar o telefone no ouvido e falar “Alô?”.

Atualização (14/12/2007 – 17:47):

É pessoal, foi bom enquanto durou… pelo visto mudaram a senha de acesso. Se alguém descobrir uma nova, por favor, passem para podermos publicar e atualizar o post 😉

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4 Responses to “Prepare a cabeleira… isso sim é interação!”

  1. Anna Telles Says:

    Sensacional!!!

  2. Azambuja Says:

    O login “gold” e senha “demo” informados não mais estão ativos. Informam “Invalid username or password…”

  3. pedro Ferreira Says:

    Boa Tarde,

    Acredito que esta informação lhe interesse.

    Existiu um enorme mal entendido com a Campanha Opel.

    O que aconteceu, é que esta campanha da Opel jà tinha saido do ar.

    Nos tinhamos para efeitos de demonstrar às agências como funciona, um demo alojado no nosso site, mas alguém passou a palavra chave, e nestes 3 dias 30 000 brasileiros viram a campanha e a eStara fez as ligações.

    Não foi ético quem passou a pass para todos, nem fpi ético publicar isso em blogs.

    Muitos de vos nem sabiam o que estavam fazendo e o quão grave isso significa para a nossa empresa.

    Espero agora, que possam aprender mais de outra forma.

    Desde ao material em anexo. A este video de uma acção em Portugal:

    http://preview.ogilvyone.gr/vodafone/livefeeds/

    e espalhar buzz de outra forma.

    Do nosso lado, gostariamos de efecutar uma campanha deste tipo no brasil.

    Acredito que mereciamos mais visibilidade desde sempre.

    Pena que vocês so perceberam isso tarde e da maneira errada.

    Acredito que existem formas de aproveitar o que provocaram, por isso envio estas informações para que aprendam melhor do que falaram.

    Estou à vossa disposição.

    Teria muito gosto em lhe esclarecer duvidas.

    MC,

    Pedro Ferreira


  4. Desculpa, Pedro – mas chamar de antiético é forçar um pouco a barra, não concorda? Se está publicado na Web e com uma senha disponível de demonstração, a dedução lógica é de que não se trata de nada sigiloso – e foi por isso que publicamos. Da próxima vez, sugiro que vocês deixem a senha escondida ou pelo menos deixem claro que a campanha não deve ser vista, com algum tipo de disclaimer.

    De qualquer forma, obrigado pelos vídeos! Já vou subir no nosso canal no youtube. Aproveito também para parabenizá-lo pela excelente ação.

    Abs,
    RA.


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